A primeira e maior liga de batalhas de freestyle de hip-hop em Portugal. Entre festivais nacionais e mais de uma dezena de eventos próprios de battles escritas e acapella, já correu o país de Norte a Sul. A Liga Knock Out viu crescer alguns dos maiores talentos do rap nacional.
1 battle, 3 rounds, 1 minuto cada. “Cara ou coroa?” é o que destina quem começa. Entre rimas, risos, improvisos e picardias, as pessoas multiplicaram-se e os palcos também. Rapidamente passaram de um público reduzido, a milhares de views nas redes sociais.
A Liga Knock Out nasce do projeto Hip-hop Sou Eu, uma das plataformas mais notórias e antigas do país na divulgação do movimento underground, que não pode deixar de ser referenciada pelo peso que tem na história do hip-hop português.
Nuno Varela, mais conhecido como “O Padrinho”, junto do seu melhor amigo Guru (1980-2015), criaram em 2006 esta fundação, “apadrinhando” músicos. Reconhecido como um dos embaixadores de Chelas, sempre quis consolidar o crescimento do hip-hop. O resultado deste trabalho e duro percurso está à vista.
Nasce também com este projeto a We Deep – agência de artistas e criação musical – e a Associação GURU – de âmbito social para jovens e zonas carenciadas, focada no desenvolvimento de competências musicais.
Teletransportados para o Faroeste e com um cartaz muito quente, o Art Haus Club tem um apetite insaciável de fazer acontecer, entregando um apoio incondicional e abraçando o movimento.
A relação? A pura representação daquilo que é o hip-hop tuga underground. Sem filtros, qualidade máxima. Nu e cru, como realmente deve ser.
Play | Cover | Release Label |
Track Title Track Authors |
---|